Menstruação atrasada, como ajustar?

Se a menstruação está atrasada e você já verificou que não está grávida, o atraso na menstruação pode estar a ser causado por outras situações como excesso de atividade física, Dietas erradas, má alimentação ou até mesmo excesso de Estresse.

Vamos ver algumas dicas sobre como evitar o estresse

As suas emoções e em particular o estresse podem ter um impacto significativo na regularidade do seu ciclo menstrual. Se você estiver em uma rotina de trabalho acelerada, tiver passado por um acontecimento traumático ou até mesmo estiver preocupada por algum motivo, o seu corpo percebe e age de acordo. Se você estiver estressada por sua menstruação estar atrasada, por exemplo, isso pode atrasá-la ainda mais! A natureza feminina é conservadora neste aspecto. Se você está em um momento de tensão ela automaticamente conclui que você não está em um bom momento para gerar um bebê e interrompe a regularidade do seu ciclo menstrual.

O que fazer? 

O estresse é um pouco mais difícil de controlar, mas às vezes adicionar momentos de tranquilidade à sua rotina podem ajudar muito, como uma aula de yoga, por exemplo, ou a leitura de um livro antes de dormir. Se você tiver passado por algum acontecimento traumático, procure ajuda médica.

Fonte: menstruação atrasada estresse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *